Rota das Emoções

Venha conhecer o melhor dos atrativos turísticos das três das mais importantes e encantadoras áreas de proteção ambiental do Brasil. A rota é composta pela Área de Proteção Ambiental do Delta do Rio Parnaíba, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses e o Parque Nacional de Jericoacoara. Com uma diversidade de ecossistema ímpar, formada por dunas de areia, marés, ilhas, praias, fauna e flora, todas de riquíssima beleza, reunidas em um único destino do qual é imprescindível sua visita.
 

1º Dia: Translado de São Luís para Barreirinhas, em veículo climatizado, chegada às 11h na pousada em Barreirinhas, passeio para os lençóis às 14h de 4×4, onde você desfruta de cenários deslumbrantes com a imensidão de morraria, duração de 4h, noite livre e dois pernoites na pousada.
 
2º Dia: Passeio no Rio Preguiças apreciando belas paisagens, visitamos os povoados de Vassouras e Mandacaru, com destino a Praia do Caburé, de onde partimos em um 4×4, apreciando parte dos Pequenos Lençóis, lindas praias e rios refrescantes, passando por Paulino Neves com destino a Tutóia até a pousada Baluarte para mais dois pernoites.
 

3º Dia: Passeio em 4×4 nas praias. Com saída da pousada entre 9h e 10h, depende da maré, passando na praia da Barra, praia da Moita Verde, povoado Arpoador onde paramos em uma casa de pescador para tomar uma água de coco e depois seguimos até à praia do Amor com parada para desfrutar de uma das mais belas praias em mar aberto do maranhão, em seguida paramos nas dunas dos Pequenos Lençóis, cenário perfeito para se sintonizar com a natureza.
 
4º Dia: Passeio de lancha com saída do cais do porto em direção a algumas das ilhas do Delta, com paradas em praias paradisíacas para banhos refrescantes, passando pelas ilhas do Cajueiro, Melancieira e do Coroatá, nesta última com ponto de apoio para almoço à base de frutos do mar (Não incluido). Ainda na ilha é possível descansar em redes à beira mar e fazer uma trilha ecológica (opcional).  No final da tarde acontece o ápice do passeio, aonde vamos de lancha ao dormitório dos guarás (pássaro de cor vermelha), uma ilha repleta de manguezal onde os belos Guarás se recolhem para dormir, o que nos proporciona uma das mais belas imagens naturais: a revoada dos Guarás. Em seguida retornaremos ao cais do porto de Tutóia, para mais uma noite livre com pernoite na pousada.
 

5º Dia: Translado de Tutóia para Jeri, é feito de carro 4X4 sendo 250 Km em estrada asfaltada, passando por  Parnaíba, Chaval, Barroquinha e Camocim, onde é feito uma travessia da baia de balsa, para então percorremos mais 50 KM de belas praias e cenários deslumbrantes como a Lagoa da Tatajuba em Jeri.